Lançamento de Propostas

Para lançar uma proposta, localize o edital/processo da licitação que deseja participar. Após localizar clique na "lupa" e em seguida você será direcionado para a tela de dados da licitação.

Nessa tela de Dados da Licitação, será apresentado as informações da licitação incluindo as datas de fim do envio de proposta e abertura da Licitação. Acesse a aba "Itens", para iniciar o lançamento da proposta.

Nessa tela de itens, é disponibilizado a opção "Lançar Proposta", clique nessa opção para informar se a sua empresa é ME/EPP/MEI, e para realizar o aceite de termos, após o aceite será apresentado os itens para inserir os valores.

Nessa tela de "Informações da Empresa" selecione se a sua empresa é ME/EPP/MEI, escolhendo uma das opções "Sim" ou "Não"

Na tela de "Termo de Credenciamento" será apresentado os dados da empresa, e os dados do representante apto a participar da licitação.
Clique na opção "Li e concordo com os termos acima." e clique em "Avançar" para continuar.

Na tela de "Termo de habilitação" será apresentado os dados da empresa e informa que a empresa possui os requisitos exigidos para habilitação.
Clique na opção "Li e concordo com os termos acima." e clique em "Avançar" para continuar.

Na tela "Termos de proposta" é apresentado para aceite, os termos de acordo com a Legislação vigente.
Selecione os termos e clique em "Avançar" para continuar.

Na tela "Termos de Habilitação" é apresentado para aceite, os termos de acordo com a Legislação vigente.
Selecione os termos e clique em "Finalizar" para continuar e preencher os dados dos itens.

Após aceitar os termos apresentados, o sistema disponibiliza os campos para preenchimento:
- Marca
- Modelo
- Valor Unitário
E quando solicitado, será apresentado o campo para anexar Ficha e Catálogo referente aos Itens.

Após a inserção dos anexos de Ficha e/ou Catálogo, o sistema altera a cor do campo para verde.

Após preencher as informações de marca, modelo e valor unitário para cada item, clique em "Salvar".
Após Salvar acesse a aba de Documentos.

Na aba "Documentos", você pode anexar documentos relacionados à proposta e à habilitação, conforme exigido pelo edital de licitação. Para isso, basta selecionar a opção "Importar arquivo" e localizar o arquivo desejado.

Após localizar o tipo de documento que deseja anexar, selecione se o documento é referente a "Proposta" ou a "Habilitação".
Após preencher todas as informações necessárias, e inserir os anexos solicitados, clique em "Enviar Propostas" no canto superior direito, ou retorne à aba "Itens".

Ao retornar à aba "Itens", clique na opção "Enviar Propostas".

Após clicar em Enviar Proposta, o sistema irá mostrar um pop-up para confirmar o envio da proposta clique em "sim".

Após o envio, um número de protocolo será gerado com todas as informações que foram inseridas. Esse protocolo ficará disponível para consulta , sempre que precisar.

Após o envio da proposta, os termos de aceite ficarão disponíveis, basta o acionar a opção dos três pontinhos ao lado do botão "Participar", que o sistema irá apresentar a opção para baixar .

Quando chegar na data/hora da abertura da Licitação, clique na opção "Participar", você será direcionado para a tela onde ocorrerá a disputa da licitação.

Após realizar o envio da proposta, é disponibilizado a tela de "Minhas Propostas" onde você pode visualizar os itens para os quais preencheu os dados de proposta.

Ao clicar em cima do item desejado, você tem acesso a todas as informações que inseriu.