Ao clicar na aba de Julgamento , o sistema irá apresentar a Tela de Julgamento , a listagem de itens com os campos:
- Tipo
- Fornecedores
- Meu Lance
- Negociação
- Manifestar Recurso
- Tempo de Recurso
Para visualizar os documentos de proposta inseridos para o item, clique em "Documentos"
Após clicar em "Documentos", sistema apresenta a tela com a listagem dos documentos inseridos.
Caso seja solicitado o envio de algum outro anexo, o sistema irá disponibilizar a opção de "Enviar Anexo", onde é possível buscar e anexar o arquivo solicitado.
Quando for solicitado uma negociação direta com você licitante vencedor, o sistema apresentará no campo de mensagens a informação que foi iniciada uma negociação direta, e habilita o campo "Negociação" para enviar o valor .
Assim que o seu valor é enviado, o sistema regista em tela no campo "Meu Lance" e apresenta no campo de mensagens a informação do valor enviado na negociação.
Nessa etapa de Julgamento também tem a etapa de Manifestar a Intenção de Recurso, essa etapa tem a duração mínima de 10 minutos.
Para manifestar a intenção, basta clicar no botão "Intenção de Recurso"
Após clicar, o sistema irá abrir a tela de Intenção de Recurso, para inserir o motivo.
Após preencher o motivo, clique em "Enviar".
Assim que enviar a intenção de recurso, fica registrado a informação no campo de mensagens.
Ao lado do botão de "Intenção de Recurso", tem a opção de visualizar a intenção de recursos de outros licitantes.
Ao clicar para ver as intenções, o sistema abre a tela com a listagem das intenções de recuso já enviadas, apresentando o licitante e o motivo.
Após encerrar o prazo da Intenção de Recurso, é realizado a classificação do licitante que está com o melhor valor.
Assim que é realizada a Classificação do licitante, os documentos ficam disponíveis para a assinatura .
Para assinar os documentos, é necessário acessar a tela de Documentos, a mesma tela onde você realizou a inserção dos anexos da proposta.
Selecione os documentos desejados e clique em "Assinar Selecionados".
Sistema irá apresentar a tela de confirmação, clique em Confirmar.
Após confirmar a assinatura, o sistema seta os documentos como assinados.
Em caso de empate de proposta, o sistema apresenta as propostas empatadas para que seja realizado o desempate, seguindo os ritos da legislação vigente.
Quando for acionado a opção de Desempate por parte do pregoeiro, o sistema envia o item para a fase de lances , para realizar o desempate apresentando a opção de enviar um lance na etapa fechada.
Apresenta em tela a informação que o item empatado foi para fase de lances.
Caso ocorra lances na etapa fechada e aconteça o Desempate, o sistema envia o item para lances com o vencedor em tela.
Caso ainda permaneça o empate, o pregoeiro irá realizar o desempate seguindo os demais ritos da legislação vigente.
Após realizar o desempate, sistema apresenta em tela a mensagem com o motivo do desempate.
Caso você licitante vencedor, venha a ser desclassificado, o sistema apresenta em tela o motivo da desclassificação, e no campo "Melhor Lance" insere a informação Desclassificado.