Fase de Lances Fornecedor

Ao clicar na aba de lances , o sistema irá apresentar a Tela de Lances , a listagem de itens com os campos:
- Sequência
- Descrição
- Melhor Lance
- Meu Último Lance
- Efetuar Lance
- Situação
- Mensagens
Nesse caso estamos apresentando uma licitação do tipo Aberto/Fechado , onde a duração da etapa aberta é de 15 minutos.

Dentro do campo "Sequência" temos a indicação do Chat, se o mesmo está ativo ou inativo
- Verde ( ativo)
- Vermelho (inativo)
Quando o chat está ativo, é possível enviar mensagens durante a licitação.

No campo "Meu Último Lance" é possível identificar se o seu valor enviado está vencendo, ou perdendo através do símbolo destacado na tela, nesse caso seu lance é o vencedor.

Nesse outro exemplo, o símbolo destacado na tela indica que o lance enviado está perdendo.

Ainda no campo "Meu Último Lance" é possível cancelar o próprio lance, lembrando que essa ação pode ser feita APENAS uma única vez, e dentro do prazo de 15 segundos após enviar o lance.

Caso tenha passado 15 segundos, e você tente cancelar o lance. O sistema apresenta uma mensagem informando que não é possível cancelar o lance.

Mas se ainda estiver dentro dos 15 segundos, o sistema cancela o ultimo lance enviado e apresenta mensagem de sucesso.

Após passar os 15 segundos, você ainda pode cancelar o seu lance através da opção "x" (Solicitar Cancelamento)

Após clicar para solicitar o cancelamento, o sistema apresenta uma tela de confirmação se deseja mesmo cancelar e apresenta o valor do lance.

Assim que confirmar que deseja o cancelamento do lance, o sistema descarrega a mensagem de solicitação no chat.
E assim que o pregoeiro realizar o cancelamento, o sistema também descarrega em tela a mensagem que o lance foi cancelado.

O campo "Efetuar lance" é o local onde você irá inserir o valor do lance que deseja enviar .
O símbolo de "x" antes do valor, é para apagar o valor digitado e a seta ">"deve ser utilizada para enviar o lance.
E o campo "Situação" é para informar o status do item, se ele ainda está na etapa aberta, ou se está na etapa de lances intermediários ou se já está na etapa fechada.
Esse campo apresenta também um contador, para informar o tempo que o item está nessa situação.

Quando o lance que você tenta enviar for igual a outro lance atualmente válido para o item, o sistema emite uma mensagem informando que não é possível enviar um lance igual a outro que já foi enviado.

Quando o lance não é igual a outro já enviado, o sistema emite uma mensagem de sucesso para confirmar que o lance foi registrado com êxito.

É possível também acompanhar todos os lances enviados clicando no sinal de "+" ao lado do melhor lance.

Ao abrir a tela, será listado todos os lances que foram enviados , e o seu lance é destacada por apresentar um ícone ao lado valor.

Após o encerramento a etapa aberta, o sistema inicia a etapa aleatória e no campo situação é apresentado a informação "Etapa Aleatória" e apresenta também o contador de tempo para acompanhamento.
Essa etapa aleatória tem duração de até 10 minutos.

Após o encerramento da etapa aleatória, Inicia-se a etapa fechada, na qual todos os lances permanecem sigilosos para outros licitantes e para o pregoeiro.
E são convocados para dar lance nessa etapa, somente o licitante que possui a oferta de valor mais baixo ou de maior percentual de desconto, e os licitantes das ofertas subsequentes com valores ou percentuais até dez por cento superiores ou inferiores àquela.
Essa etapa fechada tem duração de cinco minutos, e os lances serão sigilosos até o encerramento deste prazo.

Após enviar um lance na etapa fechada, o sistema automaticamente bloqueia o campo para não permitir um novo envio.

Após encerramento da etapa fechada, o sistema apresenta uma mensagem de finalização.
O item será enviado para fase de Julgamento.